ARQUITETURA ARTE

Cenografia Casa Reviva / 2019

Localização: São Paulo, SP, Brasil
Ano: 2019
Equipe: Julia Reis, Lucas Bueno
Fotografias: Julia Reis
Publicação: Link 1

Projeto de Identidade Visual para as lojas da Casa Reviva, marca atrelada a ONG Reviva, que procura promover a sobrevivência dos pequenos produtores e apresentar ao consumidor uma maneira de consumo com propósito, uma vez que parte das receitas geradas nos espaços são investidas em desenvolvimento comunitário com iniciativas que vão desde tratamento de água, educação, capacitação de mulheres até geração de renda.

O projeto de Cenografias para as lojas, elaborados sempre em conjunto com os responsáveis pela ONG, procurou se utilizar de elementos regionais tanto do Brasil quanto de África, tendo como principal referências os mercados de rua de Moçambique, conhecidos popularmente como “Shopping Chão”. Tais mercados acontecem muita vezes de forma espontânea e cada comerciante organiza seu espaço buscando ter o maior aproveitamento do espaço, ora pendurando os produtos (calças, sapatos, utensílios domésticos, capulanas, roupas, artesanatos etc.) em estruturas de madeira simples entremeadas por cabides, fios de aço e barbantes, ora se utilizando de cestos e caixotes para distribuir os obejtos.

ISOMPETRICA LOJA 

As vitrines propostas para as lojas da Casa Reviva se apropriam dessa identidade moçambicana na forma de organização do espaço e visa trazer ao visitante da loja uma pequena imersão na atmosfera dos lugares para onde serão destinados os lucros do projeto.

ISOMÉTRICA BALCÃO CAIXA 

ISOMÉTRICA MÓDULO LOJA 

ISOMÉTRICA PAINEL DEPÓSITO .

ISOMÉTRICA PROVADOR