ARQUITETURA

Apartamento Gêmeos / 2019

Localização: São Paulo, SP, Brasil
Ano: 2019
Área (m2): 100
Equipe: Julia Reis e Lucas Bueno
Fotografias: Julia Novoa
Publicação: Link 1 

Reforma de dois apartamentos duplex em um edifício residencial com vista para os bairros da Sumaré e Perdizes. Nossa proposta foi desenvolver um projeto único para ambos os apartamentos, porém com cores invertidas de piso e marcenarias, que se alternam entre o verde e o coral.

Na sala, como forma de aproveitar melhor o espaço reduzido, criamos uma mesa dobrável e articulada que pode ser recolhida quando não está sendo utilizada. As paredes originais foram retiradas, criando uma maior articulação e relação visual entre cozinha e sala, através de um único volume de armários separadores que se abre tanto para o quarto, quanto para o corredor.

Um painel com portas de correr, torna possível integrar quarto e sala num único ambiente ou separar os dois espaços. No andar superior uma sala com lavabo se abre para uma ampla varanda com vista para a igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima e para as Torre de Televisão vizinhas.

Com a instalação de um piso em placas de concreto, algumas bancadas em concreto armado e um chuveirão para ducha em dias quentes, o espaço ganha novos usos e se abre a paisagem.